quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Cantora Lehena Borges

Paz amados de todo Brasil e de todos os lugares!!! O ano de 2011 foi de muitas mudanças e adptações novas em minha vida. Em Janeiro estava em Fortaleza passei por algumas lutas que me doeram bastante a alma, lutas familiares, que me fizeram tomar decisões que mudaram todo rumo da minha vida. Passei uma semana no Recife, sozinha na casa de uns pastores amigos meus, refleti muito sobre a minha vida, pensei em desistir de tudo, de renunciar meu chamado, e viver uma vida normal, trabalhando secular, estudando, sem estar ativa na obra de Deus como antes. Mas Deus tem suas surpresas em nossa vida...Uma família no Rio Grande do Sul, onde passei 3 meses no ano de 2010, me levou de volta para lá, e falaram que eu era como filha para eles, que iriam cuidar de mim, e me ajudar a recomeçar a minha vida... Cheguei em Estância Velha, na casa dessa família em Fevereiro, e foi como tudo começou em minha vida...Passei a procurar emprego, deixei currículos em muitos lugares, e um certo dia fui chamada para uma entrevista, esperei um bom tempo e não fui escolhida para essa empresa...Eu já estava desanimando, pois não é fácil, viver na casa de pessoas que não tem nenhuma obrigação com você, estava me sentindo muito desconfortável... E, em março na reunião de obreiro fiz um propósito com Deus, disse para o Senhor, que se nada acontecesse na minha vida até a reunião de obreiro do mês de Abril, eu voltaria para Fortaleza, e iria viver do meu jeito... Esse mês foi o mais difícil para mim, ansiedade, medo, tristeza, angústia, tudo se instalou no meu ser... E faltava apenas um dia para a tão esperada reunião de obreiro...E nesta noite, recebi um convite para ir trabalhar no Rio de Janeiro, e disse vou orar ao Senhor, pois na hora me veio à mente, é pode ser a resposta do meu propósito....Era um domingo, e fui para a Igreja, no momento do Louvor, chorei bastante, e pedi: Deus me ajuda...e no momento da ministração da Palavra o Senhor falou através do Pastor, “NÃO SAIA DEBAIXO DA MINHA COBERTURA” e repetiu isso por três vezes...eu me derramei em lágrimas, e obedeci à Sua direção...disse ao Pastor lá do Rio de Janeiro, que não iria, porque o Senhor tinha me mandado ficar no Rio Grande do Sul.... Na segunda-feira, dia 11 de Abril, era a reunião de obreiro a qual eu havia feito o propósito com Deus...e nada aconteceu...voltei para casa, triste...desapontada...e comecei a arrumar a minha mala para voltar para Fortaleza, pois não poderia ficar na casa dos outros, sem trabalhar e dando despesas....Na terça, liguei para a pastora, e conversei bastante com ela, disse q estava arrumando minha mala, porque eu iria mesmo embora....e ela disse: Lehena, espera no Senhor, Ele sabe todas as coisas....conversamos horas e horas.... Já era cerca de 22:30, recebi uma ligação do Pr. Elianderson, Diretor Estadual da Paz e Vida em Porto Alegre, perguntando se eu iria no culto na quarta, que o Pr. Juanribe estaria na Sede, eu disse com certeza, vou nos dois horários, tanto tarde, quanto noite...já tinha até conseguido a carona...rsss... Ele disse: eita mulher de fé, pois venha que eu quero conversar com você... Aquela noite para mim, foi a maior de todas, fiquei imaginando mil e uma coisa.... E fui no dia seguinte para Porto Alegre, foi bênção do Senhor na minha vida....antes da reunião da noite, o Pr. Elianderson perguntou se eu queria trabalhar num Projeto que ele iria implantar no Estado, que seria Eventos, trazer cantores para a igreja...e também ajudar no louvor...só que ele disse assim, no momento não posso te pagar muito....mas Deus vai te honrar.... De imediato, eu senti o trabalhar e a resposta do Senhor na minha vida, e eu falei sim pastor por mim, creio que é a vontade de Deus, agora o que me preocupa é só onde eu vou morar....porque de Estância Velha, onde moro, para Porto Alegre são quase 3 horas....mas Deus vai abençoar.... E começou a Obra do Senhor, eu vinha de Estância Velha para Porto, quase todos os dias...e para completar veio o tão falado INVERNO do Sul...como foi difícil...acordava cedinho, num frio de 3º e tinha que ir para Porto... Mas, Deus tem sua forma perfeita de trabalhar em nossa vida, nenhuma vitória é conquistada sem luta, e nada que seja feito sem esforço tem valor algum. Depois de quase 7 meses, nessa lida, Estância Velha, Casa da Pastora Alda, Porto Alegre..rss....Deus me abençoou, hoje tenho meu lugar providenciado com amor e total perfeição vindo do Senhor Jesus. Mas, tudo tem um preço a pagar, e confesso que esse que passei foi um dos maiores, porque eu não conseguia dormir sozinha, nossa, mais uma para vencer. Foi difícil me acostumar a ter que viver ali sozinha, tinham noites que só Deus para me dar graça... Eu chorava, orava, passava noites acordadas tudo porque Deus queria me ensinar a depender mais dele e me desligar de muitas coisas que antes para mim eram essenciais... Deus é muito bondoso e realiza em nossa vida o melhor que vem dele... Estava sentindo muita saudade da minha família, mas sabia que era quase impossível naquela data, conseguir uma passagem que eu pudesse pagar para passar ao menos uma semana perto deles... E Deus realizou o meu desejo, em outubro, fui para Fortaleza, passei uma semana....pertinho do meu pai...da minha família.... Quando voltei....começou tudo de novo....ministrações....trabalho....agir de Deus em minha vida....e o trabalhar de Deus nunca pára é constante...Sei que em mim, havia uma brecha muito grande de ser alvo fácil para querer desistir nas lutas que eu pensava serem grandes, e aqui na sede eu passei por algumas situações de me sentir oprimida, fraca, cansada...e teve um dia que do nada...fiquei deitada, sem querer mais continuar e arrumei a minha mala para ir embora de vez....Sabe quando você tem sonhos e eles parecem que ficam bem longe da existência real? Era isso que estava me deixando entristecida...eu buscava...buscava e nada acontecia....Foi mais uma vez em que eu tive que RENUNCIAR a minha vontade e obedecer a voz de Deus.... Ele me dizia...não vá embora....eu te trouxe aqui para este Estado para honrar a tua vida....mas dentro da minha mente....eu dizia:”eu vou embora, não quero mais isso para mim, vou trabalhar fora, cursar minha faculdade de jornalismo, ter uma vida de uma pessoa normal, porque isso não é vida para mim.... E Deus me falava: “não vá, eu vou te honrar....” agüenta mais um pouquinho”...foi quando a Pastora Alda, entrou no meu quarto abriu a janela e começou a repreender todo mal, ela me deu um abraço tão forte, tão forte, que senti algo entrar dentro de mim, que me deu forças para levantar.... Mas foram, alguns dias de luta e guerra espiritual...minha carne queria desistir, mas meu espírito lutava para continuar..... Decidi ficar no Sul, e Deus foi me dando paz ao coração....pedi ao Senhor: “tira de mim a inconstância, o espírito de desistência, a rebeldia, a desobediência...tira de mim tudo que não te agrada”.... E logo, depois, Deus começou a abrir as portas na minha vida....portas de vitória....de surpresas.... Primeiro fui contratada para trabalhar como secretária da Igreja, também trabalhar como Assessora da Rádio Vida no Projeto de trazer os cantores aqui para a Igreja e continuar ajudando no Louvor.... E as bênçãos começaram a vir....fui consagrada a Evangelista, cantei com a Michely Manuely, depois com a Gabriela Rocha, a Bianca Pagliarin apareceu em minha vida....rsss....e hoje temos a parceria da Rádio Vida em São Paulo ajudando no Projeto dos Cantores aqui no Sul....Pr. Elianderson anunciou na igreja o Pré-lançamento do meu CD em Julho, ganhei meu violão Rosa, meu salário triplicou..... E, Deus tem feito coisas assim inesplicáveis...E, hoje, eu penso: se eu estivesse ido embora, teria perdido as bênçãos do Senhor na minha vida....Tenho me submetido a vontade de Deus, procurei nesse período está aos pés do Senhor, buscando nele em todos os momentos....na ministração do louvor, na ministração da Palavra, no jejum, na oração.... Preciso mudar ainda mais.....e creio que Deus está preparando coisas Extraordinárias ainda antes deste ano terminar.... O que digo para você é que nunca deixe o inimigo agir na sua mente, tentando te oprimir e te fazer desistir dos planos e sonhos que o Senhor tem para completar em tua vida!!! Obrigado, Senhor, porque até aqui tu tens me sustentado!!! Feliz 2012, e que venha o CUMPRIMENTO DE TODAS AS SUA PROMESSAS EM MINHA VIDA...ESTOU AO TEU DISPOR.... VEM E USA-ME...PORQUE EU NÃO VOU DESISTIR..... Cantora Lehena Borges Contatos: 51 8214 6311 E-mail: ministradelouvor_lehena@hotmail.com Acesse: Orkut, Facebook, Youtube e Twitter Um forte abraços a todos!!!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Uma Profeta do Senhor Jesus que veio impactar esta nação e mostrar que o único caminho a seguir é Jesus Cristo. Líder do Ministério: Lehena Danielly

A minha alegria é Ti adorar Senhor!!!

A minha alegria é Ti adorar Senhor!!!
Em São Paulo - Do alto que me vem a unção de Deus!